sexta-feira, 31 de julho de 2009

ACORDAR BEM DISPOSTO E A SONHAR …

Há dias em que acordamos muito bem dispostos. São especialmente aqueles dias em que verificamos que, não diria os nossos amigos mas apenas os nossos conhecidos, vêem realizados os seus sonhos.

Desta vez, a minha boa disposição matinal advém, em primeiro lugar, do feito vespertino do nosso conhecido Domingos, um treinador cheio de “paciência” … e sonhador!...
“Amigo” do seu amigo, um “exemplo” de respeito pelos seus colegas de profissão, não se cansou de “elogiar” o seu antecessor no comando técnico do Braga. Isto, se for verdade que Domingos Paciência é colega de profissão de algum treinador de futebol! É que, ao que parece pelos ditos dos que só podem ser “más-línguas”, ainda ninguém lhe conseguiu descortinar feito de alguma relevância em tais lides! Talvez uns brilharetes de lacaio adestrado à voz do dono, numa caldeirada recheada de complexos de inferioridade!...
Bem, dizia eu que a minha boa disposição matinal advinha do feito do, digamos, treinador de futebol Domingos Paciência. Como ele revelou alto e bom som, o Braga podia ter feito, de facto, bem melhor na época futebolística anterior. Podia, por exemplo, ter feito melhor do que passar a eliminatória da taça UEFA, chegar à fase de grupos, classificar-se para os dezasseis-avos-de-final, passá-los e chegar aos oitavos ... assim conseguindo uma boa colaboração pontual para a melhoria do ranking dos clubes portugueses na mesma UEFA!
O Braga, efectivamente, podia ter feito melhor! E foi o que fez agora sob o comando do nosso conhecido, digamos, treinador de futebol Domingos Paciência. Perder logo, não numa eliminatória mas numa pré-eliminatória … e em sua casa!...
E o nosso conhecido Domingos Paciência pode, enfim, sonhar!...
O sonho comanda a vida! Melhora-me muito mais a minha boa disposição que o nosso conhecido, digamos, treinador de futebol Domingos Paciência tenha possibilidades, e muitas, de sonhar do que vê-lo apoquentado já com o adversário seguinte!...

A minha óptima disposição matinal advém ainda do escrito de um, digamos, jornal que tenta fazer jus ao seu nome de baptismo.
Com efeito, trata-se de um, digamos, “sol” de “não notícias” mas que, de qualquer modo, me tranquilizaram e fizeram subir o meu astral!
Eu sabia que o grupo Glorioso Sport Lisboa e Benfica tinha algumas dívidas, apesar de também saber que ele tem igualmente muitos e muito bons créditos. Bastou-me consultar os relatórios e contas que o meu clube divulga periodicamente e envia à CMVM.
Todavia, não deixei de ficar ainda mais tranquilo e bem disposto ao saber por um, digamos, jornal tão “iluminado” da nossa praça que o meu Sport Lisboa e Benfica tem créditos, muitos e bons créditos, e que os destina ao pagamento das suas dívidas.
Sempre é mais uma prova irrefutável, se é que necessária ela era, de que o meu Glorioso Benfica sabe honrar o seu enorme e bom nome e cumprir escrupulosamente os compromissos que assume. Ver, de facto, mais uma vez publicamente comprovado o bom nome do meu Glorioso Benfica é um motivo muito grande de óptima disposição.
Ainda que seja através de uma não notícia!

O meu último motivo de boa disposição que hoje quero compartilhar advém das notícias sobre um clube chamado FC do Porto.
Um Benfiquista sabe há imenso tempo que o seu Benfica é Universal.
Um Benfiquista nunca foi invejoso dos seus rivais. Não tinha nem tem razão para o ser.
Por isso, saber que o FC do Porto é cada vez mais universal … embora só universal cá dentro, também tem de ser um motivo para a minha boa disposição matinal.
Um Benfiquista, tal como todo ou praticamente todo o português, já sabia que o FC Porto, sob o comando de um presidente que adquiriu há mais de meio século, conseguiu a universalidade em Portugal das manigâncias para controlar arbitragens, órgãos de disciplina e justiça desportivas e todo o compadrio necessário para subverter a verdade desportiva.
Um Benfiquista, tal como todo ou praticamente todo o português, também sabe que o presidente do FC do Porto tem a universalidade do câmbio e intercâmbio dos marfins.
Um Benfiquista, tal como todo ou praticamente todo o português, sabe ainda que os dinheiros públicos de várias proveniências mas, no fundo, apenas dos bolsos deles, serviu para a quase universalidade do património desportivo, centro de treinos e estádio, do FC do Porto.
Um Benfiquista, tal como todo ou praticamente todo o português, sabe igualmente que o FC do Porto tem a universalidade das casas da “fruta”, dos “chocolatinhos” e dos envelopes.
Um Benfiquista, tal como todo ou praticamente todo o português, ficou a saber há pouco tempo que o presidente do FC do Porto era um “óptimo conselheiro familiar”, quanto mais não seja derivado à sua enorme experiência em casa, descasa e recasa, bem como no desporto da lambada à sua mulher, ex-mulher e de novo mulher.
Um Benfiquista, tal como todo ou praticamente todo o português, ficou igualmente a saber que o presidente adquirido pelo FC do Porto há mais de um quarto de século parece que foge ao fisco, enviando dinheiros para contas na Suíça que estão a ser investigadas.
Um Benfiquista, tal como todo ou praticamente todo o português, quase que se admirou de espanhóis e franceses já conhecerem o tipo de manigâncias desportivas do FC do Porto e escreverem sem “papas na caneta” que este clube, numa nova faceta da sua “universalidade”, combinou o resultado do jogo com o Lion.
Finalmente, um Benfiquista, tal como todo ou praticamente todo o português, ficou agora a saber que o FC do Porto também parece que adquiriu a universalidade na recolha transviada de jogadores e na falsificação dos seus documentos, investigação que, segundo dizem alguns jornais, se encontra quase concluída. Esta notícia, acrescente-se, não pode surpreender ninguém quando publicamente se sabe, porque foram os próprios que o revelaram, que eles são tão analfabetos que precisam de quatro ou cinco minutos para gatafunharem a sua assinatura. Mais depressa lhe agarravam no “indicador”, o borravam no “carimbo” e lhe escarrapachavam a impressão digital na folha do contrato.
Em suma, o FC do Porto e o seu adquirido presidente conseguem ver, finalmente, consagrado o seu carácter “universal” por que tanto pelejaram nos escombros dos putrefactos e inquinados meandros do futebol português.

Enfim, caros Benfiquistas, um ror de motivos de satisfação matinal!

4 comentários:

  1. Eheheheheh ora nem mais...as continhs na Suiça espero que desta vez a MIZÉ, vá ao fundo do bolso, quer dizer, da questão!!!

    ResponderEliminar
  2. Meu caro GV.
    Em Relação ao tal de paciência "domingos", é sapo do mesmo pântano.
    Claro que o Braga "por-môr de uma certa nostalgia", não é culpado pelas estúpidices de alguns dos seus servidores.
    Meu caro, como sempre 100% de acordo.
    BENFICA SEMPRE

    ResponderEliminar
  3. Benfica - Orgulho,Honra,Gloria!!31 de julho de 2009 às 17:51

    Excelente texto,Caro Gil Vicente

    Agora é esperar que a "agua mole" comece a furar a "pedra dura",a ver se o MP dá conta do recado em tempo util.
    Quanto ao mingos dá-me-paciencia não há que preocupar,aquilo vai durar pouco.Ainda anteontem falei com uma amigo,que é o presidente da claque Red Boys,a unica verdadeira claque do Braga,e ele disse-me que iam aguardar mais 1 ou 2 semanas antes de apertar o mingos.Aproveitei a conversa pra o picar um bocado,falando da satelização que o Salvador tem tentado levar a cabo,lembrando-o que o Braga tem capacidade de ser um clube competitivo sem amparos de ninguem e que estas alianças só prejudicam o clube.O rapaz ficou todo convencido e agora já quer apertar o Salvador e o Mingos.
    Agora só espero que cumpra(como é seu costume)!!

    ResponderEliminar
  4. Sr GIL VICENTE NESTA REPUBLICA DAS BANANAS SÓ UMA COISA É CERTAS, OS CORRUPTOS ESCAPAM SEMPRE, PORQUE O DINHEIRO DO MAFIOSO COMPRA TUDO E TODOS. RESTA-NOS ESPERAR QUE OS NOSSOS ATLETAS CONSIGAM ELEVAR O NOSSO GLORIOSO ACIMA DESSA PORCARIA TODA. BENFICAGIRL

    ResponderEliminar