domingo, 10 de janeiro de 2010

O PROXENETISMO INTELECTUALÓIDE DA DOUTRINAÇÃO DO MAL

Diz-nos a experiência histórica que qualquer reino tenebroso – hitleriano, staliniano, franquista e o salazarista que a nós, portugueses, nos tocou bem de perto – ergue-se e perpetua-se no poder através da subjugação dos povos perpetrada por meio do controle das instituições, das gentes e das mentes, com recurso a meios bem conhecidos e caracterizadores, salvaguardando-se externamente através da montagem de uma rede de sicários aliados.
De facto, os senhores do regime dominam todos os componentes fulcrais do reino, através dos seus capangas, da sua milícia particular, da polícia secreta, dos bufos e da informação intoxicante das mentalidades com a sua doutrina, numa desonestidade intelectual absoluta que promove o culto do chefe, procura fazer de uma mentira bastas vezes repetida a verdade do reino e infundir o medo e o consequente respeitinho não espontâneo mas imposto. Para os inconformados e resistentes existem as torturas, as deportações, os desaparecimentos misteriosos, a purgação.
A doutrina dominante nestes reinos ditatoriais e tenebrosos obedece sempre à doutrina de mestres mentores, de mente tortuosa e enviesada, sem respeito algum pela dignidade humana, pela liberdade de opinião, pela verdade, pela decência.

É assim no reino da corrupção futebolística nacional imposta a partir do consulado ditatorial de Pinto da Costa.
Este reino tomou conta dos órgãos dirigentes do futebol nacional, muito em particular daqueles que dirigiam os juízes dos confrontos futebolísticos e dos que aplicavam a respectiva (in)justiça no futebol.
Criou a sua milícia particular destinada não só à defesa da integridade física dos chefes e representantes mais chegados da cúria mas ainda à intimidação dos adversários erigidos de inimigos, por meio da agressão física e ameaça de agressão, bem como para zelar pelo bom comportamento e cumprimento das ordens superiores no seio das suas gentes.
Instituiu a sua polícia secreta e os seus bufos para informações e zelo do bom comportamento dos seus subordinados e para avisar os altos dirigentes do reino de possíveis e hipotéticas congeminações revoltosas, de modo a colocá-los a recato dos seus efeitos maléficos.
Assumiu o controlo da imprensa escrita, falada e televisionada, colocando os seus esbirros junta letras na pregação despudorada da doutrina falaciosa do reino e das recomendações do chefe, na subjugação das mentes mais avessas e no branqueamento obsceno das suas tenebrosas trapaças, com uma desonestidade intelectual prenhe da vilania própria das suas acções.
Quando não amansada essa imprensa, instituem-se blackouts selectivos. Chega-se até ao ponto de se instituírem blackouts de blackouts, como o agora decretado ao jornal "a bola"
Para maior protecção, este reino espúrio estabeleceu alianças e laços fraternais conspurcadamente privilegiados com a política e a justiça civil e penal.

Ouvir o “papa” senhor do reino da corrupção condenada, orar e prometer ao seu doutrinador, num “requiem” requentado, “vamos lutar pela verdade desportiva”, é de uma famigerada desonestidade intelectual que só pode provocar o mais puro escárnio em toda a mente sana.
É bem verdade que a este tipo de sicários não se exige que tenha memória, nem curta nem longa. Muito menos se pode exigir que apresente algum decoro. Resta às mentes sãs abafar estes dichotes obscenos na trampa que é o seu sepulcro adequado.

O mesmo se pode dizer de um tal Moreira ataviado nas suas confusões mas determinado no cacarejar da doutrina que lhe impôs a sua devoção ao reino da corrupção futebolística condenada, um reino, aliás, agora mais próximo da imbecilidade galopante. O seu traço característico é, naturalmente por imposição endémica do reino, também a arreigada e ontológica desonestidade intelectual dos crentes.
O tom da defesa dos seus sequazes agressores continua a ser o da criminosa afronta ou provocação prévia, em confronto com os ingénuos e quase santificados actos e comportamentos agressivos.

Que injustiçado foi Zidane no campeonato do mundo! Ser condenado brutalmente pela sua agressão, enquanto o “necessário” e tenebroso provocador saiu quase angelicado!
Os agressores são gente cordata, muito circunspecta! Então, aquele agressor bêbado deve ter sido profundamente injustiçado pelo treinador da sua selecção! Aparecer bêbado junto dos seus colegas e ainda por cima armar confusões e, quiçá, uns “chega p’ra lá”!... Não, o maltrapilho criminoso foi o provocador, talvez o vizinho dos copos do banco do lado! Quem o mandou beber álcool junto de tão angelical bebedolas?!
Ou então, quem sabe, foi provocado pelo atoleimado “José Estebes” numa das bimbalhadas bacocas deste! Mas tal provocador nunca será considerado nem sequer provocador quanto mais facínora desviante de gentes cordatas e exemplos comportamentais beatíficos!

Os agravos provocatórios não são “novidade” no túnel da Luz...
Moreira, com o despudor endémico dos da sua raça e confrades do seu reino, é apenas um intelectualóide desonesto, não é dono de memória curta porque estes sequazes da intoxicação devota e convicta nem têm, como se disse, memória. São uns desmiolados, perdão, desmemoriados … e não apenas do velho túnel das antas mas ainda do seu novel herdeiro…

Por isso, quer o comandante da PSP do Porto, quer o ministro do Interior contemporâneos dos factos, não condenaram as agressões do guarda Abel e seus milicianos!
O criminoso foi Jorge de Brito, o malévolo provocador, coisa esta profusamente demonstrada, que ela se basta com a prova da agressão! Se há agressão, que os danos corporais a podem indiciar, então houve necessariamente uma vil e criminosa provocação!
É assim a doutrina imposta por este reino ordinário da batotice desportiva.

Esta sumamente intelectual desonestidade de Moreira de novo se enrola no atávico confusionismo ao escrever que “só admira que a experiência do FC Porto não tenha conseguido precaver e impedir o sucedido”.
Se por um lado, o caro Benfiquista pode ser levado a pensar seriamente que o tacanho doutrinador da mentira afinal ainda regurgita memória ao expressar uma hipotética “experiência”, por outro, desengane-se porque foi redondamente enganado pelo seu primeiro e emotivo impulso.
A “experiência”, de facto, exige previamente a prática continuada de actos e comportamentos semelhantes.
Ora, no defunto túnel das antas ou no seu adolescente herdeiro, o túnel do dragão, não se cometem provocações! Arreia-se forte e feio quando é preciso, intoxica-se a cabine dos visitantes com gases etílicos ou outros a preceito e torturam-se coactivamente os adversários como inimigos.
Por acaso, o leitor alguma vez ouviu queixar-se algum esbirro ao serviço deste reino de que fora agredido em algum dos seus túneis?
Nunca!
De resto, o reino da corrupção desportiva nacional condenada nunca teve sequer motivo para se sentir compelido a dar qualquer explicação acerca das acções e comportamentos da sua milícia e outros esbirros. Tudo o que por lá se passava tinha mais do que a beatitude assegurada. Tinha a santificação do reino e dos aliados.

Quanto aos outros dislates proferidos na escrita pardacenta de Moreira, pouco mais há a acrescentar. Eles são a continuação das suas confusões bacocas. Moreira nem queria que os seguranças do recinto estivessem nos seus lugares, a cumprir os seus deveres! Assim, a única provocação que do túnel poderia advir era a das paredes iluminadas e não sombrias e os agressores teriam de contentar-se em esmurrá-las para desabafar a sua raiva pela derrota e para de algum modo tentar sublimar a privação da dose amansável.
Todavia, se ele, “a priori”, os desejava proibir de ali estarem a cumprir as suas obrigações, “a posterirori” pretende abençoar a sua presença, que eles lhe servem de mote para, alucinadamente, interpretar enviesadamente e em benefício do seu reino de corrupção desportiva condenada as regras desportivas e tentar convolar o acontecido num mero “caso de polícia”.

Moreira não crucifica os agressores, conquanto não se confesse detergente branqueador da violência. Santifica-os porque foram apupados, insultados e cuspidos do alto do terceiro anel! Mas ainda bem que eles estavam presentes porque o Benfica costuma ser, não insultado porque não o insulta quem quer e o reino da batotice desportiva não tem o mínimo poder para o insultar, mas relembrado nas cantorias obscurantistas e emporcalhadas pela cloaca de onde fedem, mesmo quando está fisicamente ausente e a léguas de distância, o que só acontece aos Enormes, não aos clubes de bairro!
E com aquela provocação proporcionada pela entrada a rachar ou a estraçalhar ao meio sobre Javi Garcia, admoestada simplesmente com a cor amarelada que fez relembrar ao autor e seus compinchas outras coisas de cor idêntica, depois ainda daquela “deslumbrante” mas proibida jogada de andebol em jogo de futebol sem a sanção arbitral merecida, os agressores estavam ainda mais violentamente provocados por tamanhos dislates arbitrais!
Daí que a sua santificação seja um acto de devoção sumamente zelosa da sua camarilha doutrinadora!

Até estamos em crer que o Papa, o verdadeiro, posto perante novenas de orações tão comovedoramente alucinadas de fé e de amor devotado ao reino emporcalhado pela batotice desportiva condenada, não hesitaria, ao menos para já, na sua imediata beatificação!
Depois ... bem, depois, a continuarem tais preces e novenas tão emprenhadas de bacoquismo desonesto, só restaria ao Papa, o verdadeiro ... a santificação da porcaria!

14 comentários:

  1. O Foculporto é uma inspiração caro amigo Gil. Mais um belo texto para variar.
    E viva o Saviola que já (os) chateia!
    Abraço.

    ResponderEliminar
  2. Mais um belo texto sem duvida!!!!!
    Bom Domingo
    beijinho
    ..

    ResponderEliminar
  3. Parabéns pelo excelente texto. Há que desmascarar esta gente, não só na sua desonestidade intelectual, mas também, como o amigo Gil Vicente tão sabiamente demonstra, na inversão dos valores que os seus argumentos representam.
    A vitimização dos criminosos e a culpabilização dos inocentes são estratégias que Hitler e Staline, como bem recorda, aplaudiriam.

    Outro dos cães de fila de Pinto da Costa, Miguel Sousa Tavares, escreveu esta semana n'A Bola um texto em que esgrime argumentos idênticos aos do biltre Moreira. Além disso, ameaça o gato fedorento Zé Diogo Quintela com um processo judicial por este chamar corrupto a Pinto da Costa. É esta a estratégia totalitária da máfia azul, espalhar o Terror a quem defende a verdade. Calar a verdade com ameaças e, quando estas não são suficientes, com as vias de facto (que o diga o vereador Bexiga e tantos, tantos, tantos outros).
    Felizmente parece que o Quintela não se acobardou e respondeu ao cão de fila Tavares como este merecia.

    Saudações Benfiquistas!

    ResponderEliminar
  4. Caro Manuel
    O "foculporto" é e foi um antro de batota desportiva.
    Há que desmascará-la a toda a hora, bem como aos seus sicários.
    Um grande abraço

    Olá, Rainha
    Bom domingo para si também. E bom descanso para recuperar forças. Só ver o jogo ontem pela televisão - creio que viu - a casada de stress da emoção.
    Um grande beijinho

    Caro Benfiquista Duval
    Fico imensamente satisfeito e honrado por ter, creio que pela primeira vez, expressado a sua opinião neste meu cantinho.
    Aqui, toda a entrada de um novo Benfiquista é dia de festa, tanta ou mais como a que nos proporcionam os nossos habituais amigos. É como aquela parábola "haverá mais alegria no Céu por um pecador que se arrependa do que por 99 crentes que não têm de que se arrepender".
    Eu não sou crente mas, respeitando estes, respeito a lição que essa parábola encerra.

    Indo agora ao seu comentário, digo apenas que é um comentário fantástico, na mouche, cheio de verdades indesmentíveis.
    Um grande abraço

    ResponderEliminar
  5. http://www.correiomanha.pt/noticia.aspx?contentid=D4E8DE57-22B4-41D7-8B84-AFF9E114DFEE&channelid=00000229-0000-0000-0000-000000000229&h=3

    Este Sr. nesta entrevista ao Correio da Manhã/Rádio Clube disse tudo.

    10 Janeiro 2010 - 00h00
    Entrevista: Carlos Anjos
    “Ninguém é preso em Portugal por corrupção” (C/VÍDEO)
    Carlos Anjos, inspector da PJ, espera que as penas se alterem para haver corruptos presos em Portugal.

    ARF - Isso é de propósito, não é?

    - Não acredito que seja inocentemente ou que as pessoas não vejam isso. Eu não acho que os polícias e os magistrados do Ministério Público e judiciais sejam mais espertos que o legislador. Se toda a gente já detectou os nós górdios do sistema e eles não foram corrigidos é porque se quer que o sistema esteja assim.

    Saudações Gloriosas

    ResponderEliminar
  6. Caros Benfiquistas
    Desculpem ainda os que não sabem, mas este pseudónimo é uma das "peles", tal como a de GIL VICENTE, costuma vestir um dos administradores deste cantinho.

    Um beijinho à Rainha e um abraço aos caros Benfiquistas.

    ResponderEliminar
  7. Caro Gil Vicente,
    depois desta entrevista ao Correio da Manhã/Rádio Clube, está tudo dito........

    http://www.correiodamanha.pt/noticia.aspx?contentid=D4E8DE57-22B4-41D7-8B84-AFF9E114DFEE&channelid=00000229-0000-0000-0000-000000000229&h=3


    10 Janeiro 2010 - 00h00
    Entrevista: Carlos Anjos
    “Ninguém é preso em Portugal por corrupção”

    ND - Então é recuperar terreno mais do que construir algo de novo?

    - Eu acho que neste momento o que era desejável na Justiça é que recuperássemos terreno construindo alguma coisa de novo. Nós temos de ter forçosamente uma Justiça mais rápida. E sabemos porque é que a Justiça é lenta. Os diagnósticos estão todos feitos. Sabemos nós, sabem os políticos, essencialmente sabe a classe política. Eu costumo dizer que o caso Madoff nunca poderia ser julgado em Portugal com a rapidez que o foi nos Estados Unidos.
    _______ :::::::::::: ______ :::::::::::::

    ARF - Ou seja, não há corruptos presos em Portugal.

    - Não há e dificilmente há com estas leis.
    __ ___________ ______________ _____________
    - Não acredito que seja inocentemente ou que as pessoas não vejam isso. Eu não acho que os polícias e os magistrados do Ministério Público e judiciais sejam mais espertos que o legislador. Se toda a gente já detectou os nós górdios do sistema e eles não foram corrigidos é porque se quer que o sistema esteja assim.

    ResponderEliminar
  8. Caro Raul Correia
    Eu li a entrevista. Mas eu já sabia que era assim. Não foi por acaso que pedi a reforma da minha profissão de advogado de empresa - embora com todos os anos de descontos necessários - aos 55 anos.
    Começaram a enojar-me as interpretações e aplicações das leis.
    Eu devo dizer-lhe, caro Raul Correia, que o mal não está tanto nas leis. Há muitas leis em Portugal que chegam para a grande maioria dos casos.
    O que há são más interpretações e ainda piores aplicações dessas leis.
    Dizer que faltam instrumentos punitivos - normalmente são os juízes e magistrados do Ministério Público que dizem isso - são na esmagadora maioria dos casos desculpas de mau pagador. Eles nem querem ter o trabalho de as interpretar e bem aplicar porque o que mais conta neste país não é o crime praticado mas o criminoso.
    Para uma desgraçada que roubou um pão porque estava cheia de fome houve logo condenação e punição.

    Um grande abraço e força na continuação da divulgação das tramóias dessa gente.

    ResponderEliminar
  9. Os corruptos com a justiça Italiana nem os Regionais disputavam.

    O grande problema no nosso País além da justiça ser o que todos sabemos que é, o que mais me chateia é a covardia do povo,.
    O meu blog tem alguma visitas, não muitas, mas o medo de comentar e expressar opiniões é terrível.

    Posso-lhe dizer que durante o nosso protesto junto á câmara, muitas pessoas tinham receio de se aproximar , uns porque directamente podem ser prejudicados, pois estão a contrato, outros porque familiares directos dependem de algo e, por vezes estão dependentes de certas pessoas.

    Ser Benfiquista desde que nasci tem-me dado força e coragem para ir em frente e desmascarar esta gente.
    Nó Benfiquistas, não temos feito outra coisa durante os últimos 30 anos que é lutar contra a corrupção.
    Posso-lhe dizer que a primeira vez que levei o meu filho ao Estádio da Luz, o Glorioso perdeu por 3-0 contra o Guimarães, era o Artur Jorge o Treinador,salvo erro foi no ano que ele destruiu a equipa campeã, nesse dia já o meu filho com 5 anos chorou por o Benfica ter perdido.

    PS. Peço desculpa por alguns erros de escrita, pois abandonei a escola com 14 anos e o 9.º ano de escolaridade e quando leio estes textos tão bem escritos , quase que me sinto envergonhado de comentar neste sitio do Manto Sagrado

    Saudações Gloriosas

    ResponderEliminar
  10. Caro Raul Correia
    É como digo no meu último post. Numa democracia como a portuguesa, mais de fachada do que material, continuam antigos caciques e criaram muitos outros à custa da chamada política que não é mais do que a teocracia dos partidos. Estes distribuíram os tachos pelos seus, muitos mais tachos porque também cresceu imenso a corja dos "filiados" todos à procura do tachinho.
    E criaram-se imensos pólos de interesses obscuros. Quem cala e anda direitinho, come da panelinha, quem abre a boca...

    Um dos grandes males de uma ditadura ou de uma teocracia partidária de caciques é o medo que se instala. Aliás, esse medo e sibilinamente insuflado ou soprado nos corredores e cantos escuros.
    Repare que eu sou a favor dos partidos. Lutei pela democracia. Só que a democracia não se esgota neles. Mais grave ainda, os partidos em Portugal tomaram conta de toda a vida política, amordaçam os filiados e até aí funciona o medo de perder o tacho. Os cidadãos não sabem criar movimentos cívicos fortes. Ou não têm apoios, em especial os que lhe dão voz e visibilidade como seja a comunicação social.

    Este país era, antigamente, o país da cunha.
    Após o 25 de Abril, infelizmente, multiplicou por muitos o proveito advindo desse género de favores. Daí a acomodação de muitos com a luta de outros. Só quando a desgraça lhes bate à porta é que se sentem. Só que então est~~ao sozinhos também.

    Ora, caro Raul Correia, o senhor não sabe escrever mal. O senhor ainda é dos bons tempos. Havia de ver agora - certamente até sabe - muitos licenciados e até doutorados a darem mais erros - e refiro-me apenas aos erros de ortografia - do que aqueles que os nossos examinadores da antiga 4ª classe da Primária permitiam para que pudéssemos passar no exame.

    Um grande abraço e força com a sua luta. Água mole em pedra dura ...
    Só que a água também se desgasta de tanto chover no molhado. Mas alguma mossa há-de ficar.

    ResponderEliminar
  11. Caro GIL VICENTE,
    As teus AUTOS são para serem sorvidos uma vez, duas, três, quatro, assim a modos que os grupos de Teatro para quem tu escreves, dão uma e muitas outras seguidas representações, eheheheh

    Aqui estou só para te dizer que, sobre aquela tenebrosa corja, escreves como poucos. Depois, tal como o Enorme GRAO VASCO, sabes do que falas.

    ABRAÇAO

    ResponderEliminar
  12. Ora viva, Grande General!
    Bons olhos te vejam por estas bandas!
    Então, estiveste de férias ou quê?
    Já sabes, Grande General, não podes deixar tanto tempo as tuas tropas sem passares a revista à caserna.

    Um grande abraço

    ResponderEliminar
  13. Benfica - Orgulho,Honra,Gloria!!!11 de janeiro de 2010 às 18:32

    Caro Gil Vicente(neste caso Pero Vaz de Caminha)

    Já não vinha aqui há algum tempo,pois nos ultimos tempos o trabalho tem sorvido o meu tempo por uma palhinha,não fica nada,tirando o tempo para dormir...e mesmo esse...
    Mas isto já acalmou e como é obvio,aproveitei pra me voltar a deleitar com este soberbos textos.E deixe que lhe diga(sem esquecer os excelentes posts do Enorme Lucifer)que continua a maravilhar as hostes benfiquistas com tão sublime escrita,tomara eu ter o talento que o Carissimo Gil Vicente tem na pontinha da unha mais pequena dos dedos dos pés! :)

    A epoca futebolistica em curso tem sido marcada por um histerismo colectivo dos media em redor do Benfica(pra bem o pra mal,normalmente mal),acompanhado por um cerco de choradinhos dos treinadores cujas equipas já jogaram com o Glorioso,tudo isto com vista a afastar as atençoes das vergonhosas movimentaçoes dentro e fora dos relvados da troupe de contumil.
    O Benfica,felizmente,não tem dado treguas(com um ou outro deslize,natural em qualquer epoca futebolistica)mas espera-nos uma 2.ª volta terrivel,com muitos campos inclinados,com muitos roubos de "Sé",provocaçoes q.b de treinadores,dirigentes e jogadores de satelites ou outros clubes "amigos".

    Reparei no dialogo travado com o Carissimo Benfiquista Raul Correia e permita-me que acrescente:para alem da falta de vontade de interpretar as leis de forma apropriada e enquadrada com os casos analisados,falta tambem educação e respeito à sociedade civil.Eu ainda sou novo,estou quase nos 30 e vejo que a maioria das pessoas da minha idade não partilha dos mesmos valores,a sociedade capitalista incutiu um espirito competitivo demasidado agressivo e ao mesmo tempo ilusorio,pois para alem dos naturais atropelos por "dá cá aquele vintem" que essa competitividade costuma causar,tambem se enche a cabeça de muita gente com demasiados sonhos e ilusoes que nunca se concretizarão.
    O tal conceito de que hoje em dia ser normal é ser bonito,fisicamente atraente,andar bem vestido e calçado,ter bom carro e boa casa,andar sempre feliz e de bem com a vida,passar sempre ferias no estrangeiros e nunca falar de problemas anda a por a cabeça de muita gente em agua.Depois andamos a ouvir as historias dos novos pobre,que coitadinhos não tem dinheiro pra pagar os 10 creditos que assumiram pra comprar bens de 1.ª necessidade como um lcd pra casa de banho,um bmw pro filho,telemoveis topo de gama pra levar pras obras,roupinha de marca pro filho de 2 anos que em 30m rompe aquilo tudo ou ferias no Mexico quando nem dinheiro tem pra comer um taco ou uma fajita mal amanhada num qualquer tasco de importação do Colombo.
    Perante isto,é natural que ninguem esteja atento às jogadas de bastidores(por isso mesmo,por ser de bastidor),limitando-se a ver e ouvir os ditames mentirosos da comunidade avençada corrupta,a ouvir os berros senis do papa pro defunto mister como algo emotivo,verdadeiro!

    O que nos vai valendo é a Gloriosa Aguia,o Manto Sagrado e esta Gloriosa Nação Encarnada,que me enche os olhos de emoção e o coração de alegria!!

    Um bem haja a todos e um abraço muito especial para o Carissimo Gil Vicente

    ResponderEliminar
  14. Caro Benfica-Orgulho, Honra, Glória
    Realmente, os afazeres da vida por vezes consomem-nos o tempo todo. Ainda por cima é um jovem no início da sua vida, tem que cuidar bem dela para poder triunfar.

    Devo dizer-lhe que assino por baixo, de olhos fechados, tudo o que escreve no seu comentário.

    Também para si um grande abraço.

    ResponderEliminar