quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

O SUPLÍCIO DO “PAPADO” DA CORRUPÇÃO DESPORTIVA

A Nação Benfiquistas há muito que não tem dúvidas de que o alarido de virgens desfloradas que fede a impudicícia frenética do “papa” e sua cúria de serventuários é só um aviso à navegação da apitadeira, quando ela, numa desautorização “papal” sacrílega, esquece a virtude teológica plasmada nas palavras da encíclica “res arbitrarium” deste “papado” condenado por corrupção desportiva:

«manda quem pode, obedece quem tem juízo».

Os homens do apito não têm, segundo a cúria papal, feito tudo em prol do “episcopado” de Contumil e da Madalena. Sendo certo que, nas últimas três jornadas, fizeram o que puderam, e foi bastante e bem à descarada, nos jogos em que o seu clube corrupto interveio, eles não conseguiram, mesmo assim, fazer cair a Águia do seu Alto Voo.
Lucílio bem o tentara, aplaudindo brilhantes jogadas de andebol em jogo de futebol!
Mas nem as ajudas sem parcimónia chegaram, quer no benefício directo, quer no benefício indirecto.

O “papa” anda, de facto, bastante desnorteado, talvez por ter apelado tanto ao Norte e não o ter conseguido catequizar, que o Norte achou bem melhor “aliviar-se” para este catecismo caquético de batotice desportiva e saloia.
“Cambada de ateus mal agradecidos com um clube que está a mais num país que o não quer”!...

No seu desnorteamento, até lhe dá para falar com os mortos, faz-lhe promessas de um salvatério encomendeiro, vendo cada vez mais o prometido por um canudo, aquele canudo com que alguns – apenas alguns porque a grande maioria ainda é Benfiquista – seus amigos de Braga espreitam a sua vestuta cidade.
Também quem é que promete uma coisa e depois concede ao seu opositor, conquanto amigo e subalterno, os meios que tornam o objecto prometido mais distante de concretizar?

Parece que não fez promessas de ir a Fátima, a pé ou de jumentinho, ele que nem deve ter medo de atentados, tão protegida é a sua carcaça pela trupe do macaco.
E talvez esteja aí a falência da sua promessa tumular! “Papa” que se preze nunca deixa de ir a Fátima! E mesmo sendo um “papa” mentecapto e mentiroso que mente ao próprio Papa, o verdadeiro, não prometer à memória do seu confrade ir a Fátima só pode ser considerado um desplante obviamente obtuso.

Mas o refrigério mortificante do “papa” condenado também pode ser devido ao valor que o seu mentor atribui à sua palavra promitente. A sua memória, que mais do que memória já não existe, sabe bem qual o seu verdadeiro valor, ou não tivesse sido a sua palavra e o seu sábio ensinamento sobre a doutrinação arbitral o elo de ligação animicida daquela relação de mútua espurcícia estabelecida no trambicar das suas vidas.

E o “papa” nunca deixa seus créditos por mãos alheias ou, melhor dizendo, por orações subalternas de bispos, cavalos ou peões. Não era agora à sombra de a(r)ciprestes que o velho e tumular mentor se deixaria enganar! Que se deixe enganar o professor pitosga!
Mas o “papa” não podia aspirar a mais, depois de o seu mentor ouvir lá por terras de Belzebu esta sua repenicada oração:

«Se o treinador entende que não necessita de jogadores, vou contratar jogadores para quem, para mim?", "Ele está contente com o plantel e eu também, para quê contratar jogadores? Aqui não há petróleo»!...

Será que o “papa”, só porque o seu mentor está agora na paz do túmulo, julgava que ele se havia tornado papalvo como os seus subservientes anjinhos das bandas do Lumiar?
Apesar de morto há muitos anos, ele bem sabia que aquela pileca que prometera marcar um golo ao Benfica também não cumprira a promessa e apanhara com 6 nas fúcias – são seis, Jesus, não quatro, carago! - e ainda por cima já estava apalavrada desde Junho, altura em que passara uma semana de férias nas ruas de Contumil e da Madalena, quiçá, facturadas – agora, uma facturação possivelmente p’ra valer – ao clube corrupto condenado.

Isto de cumprir promessas tem muito que se lhe diga! E para certos piléus, a doutrina do incumprimento é bem fácil de assimilar! Só os papalvos das bandas do Lumiar é que não aprendem! Estão constantemente a ser gozados, contentam-se com as migalhas sobejantes, ficam com as mãos estendidas a abanar e os beiços esticados e retorcidos, quando o “papa” não quer beija anéis, mas batem palmas à gozação somítica da sua papalvice.

O “papa” diz, os crentes aplaudem e sonegam, que não há petróleo no reino “papal” da corrupção desportiva condenada por tentativa.
Mas já se gastaram dos cofres do seu clube, nesta época desportiva e até agora, mais de 31,5 milhões de euro com as suas cavalgaduras de toda a espécie, menos a de jogar futebol.
Vendo bem, lá para as bandas da Ar(r)ábi(d)a não há, de facto, petróleo!
Mas há lata e latão que chegue, chumbo em abundância, pisa canelas devotados, aves de rapina rastejantes e desasadas, gorilas do pugilato, bebedolas de maus vinhos, “cebolas” nojentas e malcheirosas!
Ah! E muitos, muitos cabrões, palavra da trupe do macaco!

E o professor pitosga constantemente a “construir” a sua equipa! E o “papa”, sem contemplações – excepção para o passivo da sua SAD, a subir, a subir … apesar das vendas de pilecas até com dentes estragados – a comprar novos tijolos!
E o professor pitosga ... excomungado, a construir, a construir!…

4 comentários:

  1. Caro Gil, é o chorar de barriga cheia de alguém sempre habituado a estar na linha da frente em matéria de apitos.

    ResponderEliminar
  2. Gil, já viu (ou ouviu) as escutas? Estão no meu último post. Uma vergonha!

    ResponderEliminar
  3. Amigos Benfiquistas, neste momento estou a ver BENFICA TV E ESTOU ARREPIADO COM A HONESTIDADE DOS NOSSOS COMENTADORES, Mesmo contra a corrupção nós conseguimos ser tão sérios , honestos e nobres, que até faz confusão, vejam só que até elogiam o Sporting por aquilo que tem feito pelo Paulinho, somos imcomparáveis.

    Saudações Gloriosas

    ResponderEliminar
  4. O PAPA que os androides exultam ser muito amigo dos pobres e mais necessitados que até faz a consoada com os mais humildes, segundo eles, não passa de uma farsa a fazer-se de muito cristão para Português ver.

    A real pessoa e carácter deste sabujo, está nas palavras nojentas de chamar DOENTE MENTAL ao Paulinho, roupeiro do Sporting.
    E nem foi uma nem duas, ferrou-lhe com esse estigma 3 vezes.

    E vêm os androides um Deus, nesta funesta personagem que até a esposa o chama de CABRAO!!!

    ResponderEliminar