sábado, 2 de janeiro de 2010

A “oração papal” e o professor pitosga

Ruído de inveja e olhar esgazeado de ódio, o “papa” foi dizendo “ter aquilo que desejamos”. Devia estar a referir-se à sua equipa de futebol e aos desejos dele, “papa”, e do professor pitosga que treina essa mesma equipa.
Parolo e provinciano, lá foi lançando umas argoladas gramaticais e acrescentando, “o treinador não me pediu qualquer jogador”.

A principal ilação a retirar destas patacoadas será a de nos debruçarmos sobre a fantasia do pedido do treinador. De facto, todo o mundo sabe que naquela “teocracia papal” corrupta condenada e mentirosa ninguém ousa pedir nada, mas somente calar e comer do que o “papa” serve.

Todavia, o professor pitosga tem andado ultimamente um pouco a “mijar fora do penico” e o seu estrabismo direccionado e compulsivo pode não chegar a servir-lhe para todas as encomendas. Daí que, logo após os ditos pacóvios do seu “papa”, tenha tido o descaramento de vir dizer publicamente que “o plantel do FC Porto está aberto para receber novos jogadores”.
Isto é, o professor pitosga contrariou frontalmente os ditos saídos da cloaca “papal” de que não precisava de reforços. O professor pitosga veio esclarecer que não era co-sujeito de posse. Para o professor pitosga, “ter aquilo que desejamos” nada tinha a ver com ele.

Claro que o professor pitosga, seguro do que lhe pode acontecer, se mijar deliberadamente fora do penico “papal”, faz assim como que uns salamaleques, umas piruetas de linguagem, uns adoçamentos conventuais da “cúria papal”. Mas, bolas para a lógica de tal “cúria papal” corrupta e condenada! Querer acentuar que o “papa” se referiu “ até ao momento” e lançar as “passas” para os jornalistas é mais um atentado, tentado, ao intelecto dos ouvintes ou leitores.
Então não é que o professor pitosga se resguardou no seu pedido de reforços ao “papa” precisamente para o dia seguinte às tontices da “oração papal”, nas quais se incluiu o tal, suponhamos, “não pedido” que só foi “não pedido” por menos de vinte e quatro horas?
Que especulamentos, professor pitosga! Que desonestidade intelectual!
Não será que o professor pitosga quis lançar mão da deixa e fazer os pedidos que o “papa” não autorizara, como é da praxe da “cúria papal” corrupta e condenada, antes que a “oração papal” arrefecesse na cloaca deste?

Disse ainda o professor pitosga, para que a nossa vontade de rir não arrefecesse nesta passagem de ano, “o que temos de fazer é ter calma e tendo um mês para resolver as situações que possam aparecer, fazê-lo com segurança, com dados concretos e não só porque dizem que é preciso reforços”
O professor pitosga até é capaz de saber que aquilo que aconteceu desta vez ao “papa” foi o facto de ele não ser sabedor antecipado das contratações queridas pelo Benfica, antes de as mesmas estarem concretizadas. Se ele tivesse sabido, queria lá o “papa” saber de “calma”, de “segurança” ou de “pedidos”!...
Pois se até os jornais só falaram nessas contratações quando os jogadores já estavam em Lisboa a fazer exames médicos, ou vinham a caminho!
Mas, a bem da verdade, a culpa nem foi do “papa”, foi dos olheiros do Benfica que, desta vez, não necessitaram de lhe desviar as atenções!

Mas a mais engraçada do professor pitosga é ele dizer que teria de pedir jogadores que o clube (dele) não pode comprar!...
Ora essa, professor pitosga! Então o seu “papa” não dá sempre o dobro ou mais daquilo que o Benfica oferece?!
Aonde está o acanhamento?!

Pelos vistos, parece que o professor pitosga nos quer convencer de que a sua pitosguice não se circunscreve apenas à visão direccionada e estrábica. De facto, o professor pitosga bem nos tem tentado impingir uma vesguice intemperada, sempre que a ocasião se lhe proporciona.

10 comentários:

  1. Mais uma vez um post divinal do mestre GIL, de facto é imperioso para o nosso clube estancar as informações sobre os jogadores a contratar, há que acabar com os bufos para não dar trunfos aos adversários e sim, desta vez, foi quase perfeito, quando o Papa quis desviar os jogadores, com certeza já seria tarde.
    Espero que tenha entrado em 2010 com o pé direito e se foi com o esquerdo, que seja à Di Maria.
    Aquele abraço e bom 2010.

    ResponderEliminar
  2. Algo anda mal no reino de Polvo.

    Se já nem eles se entendem!!!!!!

    Bom post, como sempre

    Bom Ano de 2010

    ***
    .

    ResponderEliminar
  3. Caro Gil, realmente é um desalinhamento raro para aquelas bandas. Algo vai mal! Eles andam nervosos, muito nervosos! Fiz também um post sobre esta falta de consenso no meu outro blog (Falando Benfica).
    Espero tenha tido boas entradas.
    Abraço.

    ResponderEliminar
  4. O Pitosga também anda descuidado na lavagem de dentes.
    Agora e sobre as nossas contratações recentes, o REI COSTA e o LFV,já se dão ao desplante de andarem à vontade como anda um cão em vinha vindimada.
    As contratações foram anunciadas com tempo, pompa e circunstância e depois? Apareceu um deles por acaso no Sá Carneiro???

    O fim destas corruptos, tardará...mas chegará!!!

    ResponderEliminar
  5. ººº
    Que 2010 te traga: ...

    ... A segurança do Luisão. A atitude do David Luiz. A força do Javi Garcia. A magia do Aimar. A irreverência do Saviola e, a concretização do Cardozo… É claro… E tudo isto abençoado por Jesus…

    http://benficadojota.blogspot.com/
    ► Espaço de colecionismo do Benfica ◄

    Mega-abraço !!

    ResponderEliminar
  6. Viva, Caro Jotas
    Espero que tenha tido umas boas entradas. E que continuem boas.
    Um grande abraço

    Caro Águia Livre
    Eles só se entendem se a cartilha do "papa" estiver sempre á frente do nariz dos outros que falam lá na "cúria papal".
    De vez em quando, o professor pitosga engasga-se.
    Um abraço

    Caro Manuel Oliveira
    Boas entradas nesse quentinho, não? Aí com uns sambinhas à mistura!
    E umas mulátinhas de encher o olho!
    Belas terras.
    Um abraço

    Grande general

    Do que o pitosga precisava era de estar uns dias sob o cando militar do grande General.
    Ai, ele aprendia a comportar-se e a lavar-se de toda a porcaria que agora carrega.
    Um abraço

    Caro JOTA ENE
    Que 2010 nos traga um Benfica à Benfica, dominador, campeão, brilhante, com todos os bravos a mostrar quem é melhor.
    Um abraço

    ResponderEliminar
  7. Os fusiveis comecam a queimar e bastara 2 anos sem irem a liga dos campeoes para a agremiacao corrupta de contumil dar o estoiro.Eu acredito :)
    Ja reparou no odio que aquela cara do JUJU demonstra?
    Espero que tenha tido umas boas entradas.
    SLB4EVER Rumo****

    ResponderEliminar
  8. Boas entradas também para si, caro JJD.

    O professor pistoga é assim. Vestiu a máscar da "cúria papal" corrupta.
    Um grande abraço

    ResponderEliminar
  9. Este ano dediquei 3 das minhas passas de Ano Novo ao nosso Grande Benfica com uma dedicatória especial que resolvi partilhar com o Blog com que me mais me indetifico como Benfiquista.
    Dá portanto para perceber que o meu estimado Gil Vicente foi o escolhido e aqui fica o registo:
    A 1ª nem sequer deve ser necessário mencioná-la pois deve ser comum a todos os que sofrem pro amor a este clube.
    A 2ª foi dedicada a um Presidente com capacidade de fazer discursos com linhas como as de outro muito célebre - Enfrentá-los-emos nas praias, nos campos, nas ruas, nos ares, nas montanhas e NUNCA DESISTIREMOS.
    E a 3ª é para apareça mais um génio que consiga relatar o mal como o futebol tem sido tratado ao longos destes últimos 25/30 anos de uma forma tipo:
    E aqueles que por obras MAFIOSAS
    Se vão na Lei da Morte projectando
    Gritando denunciarei por toda a parte
    Com toda a energia e arte
    E usando como mortalha um lençol
    Proclamá-los como os Alcapones do Futebol

    ResponderEliminar
  10. Obrigado, caro Tony pela preferência.
    E aproveitar para dizer, que é de toda a justiça, que o seu verso épico está uma maravilha, quer pela adaptação à matéria, quer pelo conteúdo, quer pela parte formal.
    Enfim, todo ele é uma maravilha épica de poema aos corruptos do futebol português.
    Um grande abraço

    ResponderEliminar