sábado, 20 de março de 2010

PROCURA-SE …

Jogador escorraçado do seu estágio, jogador corrido à “pedrada” do “nós”, os homens do clube da pedrada nacional, parece ter-se refugiado no consulado da sua Pátria. Teria ido pedir asilo político não por perseguição do seu país mas por escorraçamento no país pequenino da servidão e do armamento “nuclear” dos mísseis do pedregulho.

Já alguém disse ou escreveu que um director desportivo é contratado para contratar jogadores. Este director desportivo do “nós” e da gestão “à porto” foi contratado para expulsar os melhores jogadores.
Sá Pinto, seu antecessor, não expulsou e escorraçou Liedson porque, assim, ficaria sem parceiro para o pugilato e o jogo do murro, conquanto só os olhos, sobrancelhas, nariz e dentes do “levezinho”, por ser “leve”, claro está, tenham sido derrotados.

O “ministro” também joga “à ministro”.
Não consta que o desaparecido tenha dotes de pugilato. Todavia, o "ministro", ao que se diz, parece que tem. De resto, isto só revela uma coerência. Pedrada e murro são jogos assim não muito distantes.
Depois, já muitos sportinguistas se queixaram e afirmaram que aquilo por Alvalade só vai ao murro … e à pedrada, naturalmente! De outro modo, não há forma de endireitar aquela servidão de migalhas.

Contam os escaparates da história que o nosso – nosso, não, deles e só deles – “ministro” disciplinador do “nós” tem sido um “expert” em desatar nós. E dão-se alguns exemplos do brio “profissional” que o “ministro” do “nós” já evidenciou, numa coerente sequência que, agora, já ninguém ousa desancar.

No Dínamo de Moscovo havia a directiva disciplinadora que impunha aos jogadores a limpeza das próprias botas.
Todos os jogadores cumpriam!
O “ministro” do “nós” achava que o “nós” – ele – nada tinha a ver com isso!
A sua brilhante “disciplina” do “nós” deu-lhe direito a sair pela porta da rua, talvez não escorraçado mas, ainda assim, sem deixar inquietudes em ninguém.

No Atlético de Madrid – que, sem o “nós” do “ministro”, agora eliminou o clube com o “nós” do “ministro” – conta-se que, num treino, tão exímio “disciplinador” teve entrada duríssima sobre um jovem companheiro de treino e de clube.
Quando este ousou pedir satisfações, levou os seus murros da ordem como troco!
Claro que os adeptos do Atlético de Madrid pediram ao “ministro” do “nós”, e também dos murros, que se dedicasse a jogar futebol e não ao pugilismo.
Como não foram ouvidos! ...

Mas não está completa a imagem histórica do “disciplinador” do “nós”. Deixou de se ver na selecção, ao que dizem, por causa, precisamente, de o “ministro” do “nós” ter presenteado o “nós” da selecção com uma noitada!

Por tudo isto, se não sabemos ainda onde encontrar o “desaparecido”, sabemos ao menos quais as razões do seu escorraçamento.
Izmailov não parece ter jeito, tanto quanto se sabe, para as artes do pugilismo e do murro!
Por conseguinte, não serve de parceiro ao “disciplinador” do “nós” porque não entra no “nós” do “ministro”.

Enquanto se aguarda por notícias do desaparecido escorraçado do “nós” do “ministro”, o “ministro” deles, do clube da pedrada, vai tendo nós para desatar!
Mas agora ainda vai ter mais tempo, tempo de sobra, uma vez que ainda há bem pouco, “o vento levou tudo” … o que por lá havia ainda para levar, que não era muito!
Mas ficaram as pedras! E os punhos do “ministro”!
E os adeptos para os torneios da pedrada!

4 comentários:

  1. Caro Gil, muito interessante, sem dúvida!
    O que havemos de pensar «nós» daquilo? O que havemos de pensar do campeonato de juniores? Até os de Madrid traziam pedras no autocarro, só pode, que 7 pobres coitados defenderam a sua casinha...
    Uma tristeza. Lembra-se de uma «notícia» que eu escrevi que o Sporting ía começar a colocar jogadores nos outros grandes para rodarem e crescerem? Este se calhar é o primeiro desta nova era a ir ou para o Porto ou para o Benfica, e não me chateava nada!

    Abraço

    Márcio Guerra, aliás, Bimbosfera

    http://Bimbosfera.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Caro Gil Vicente se nao gostar do video que ai coloquei avise que eu retiro. Coloquei sem som para se houvir sempre o glorioso hino.
    Abraco e viva o Benfica.
    SLB4EVER Rumo****

    ResponderEliminar
  3. Caros Márcio e JJD

    Desculpem não ter dado notícias. Acontece, porém, que a falta de tempo veio juntar-se um ataque de virus que tive no sábado. Era o mesmo virus mas de tal forma replicado que o antivirus não conseguiu apagar ou enviar para quarentena muitos deles. Chegaram aos 14.000 os arquivos infectados.
    Logo, tive que formatar o disco rígido e perdi muito material.
    Agora ainda estou a recuperar algum, ainda me encontro muito limitado e, por isso, estarei arredado destas lides ainda algum tempo, espero que pouco.
    Caro JJD
    É claro que gosto do vídeo e só tenho que lhe agradecer.
    Um abraço aos dois
    GIL VICENTE

    ResponderEliminar
  4. Um bisconde falido denominado Salema é que incitou toda aquela turba de submissos armarem-se de pedras.
    O ódio que eles têm ao Simão, é de subnutridos de pensamento. Esses submissos já se esqueceram que foram para aquela agremiação submissa o paul sousa,joão pinto e outros?

    ResponderEliminar